quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíticaConselheiro Alencar Soares oficializa pedido de aposentadoria

Conselheiro Alencar Soares oficializa pedido de aposentadoria

Durante a sessão ordinária de quinta-feira dia (03/05),o vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Alencar Soares oficializou seu pedido de aposentadoria para disputar as eleições municipais em Barra do Garças. Depois de cinco anos e nove meses como integrante do Pleno do TCE – MT, Alencar se emocionou ao discorrer sobre seus motivos para deixar o Tribunal em busca de novos desafios. “Confesso que estou vivendo um misto de dor, saudade e alegria”, disse.

Alencar Soares ingressou no TCE – MT em 2006, indicado pela Assembléia Legislativa. De 2008 a 2011, acumulou a função de Ouvidor Geral consolidando importante canal de comunicação com os cidadãos de Mato Grosso, registrando denúncias contra os entes públicos em relação aos atos lesivos e uso inadequado dos recursos públicos. “Acreditei e fiz valer a ideia de que pela ouvidoria, o cidadão teria voz aqui dentro do TCE”, comentou.

Em seu discurso de despedida, o conselheiro afirmou ter aprendido muito nos quase seis anos que esteve no Tribunal. “Fui um conselheiro atuante, participativo, aluno dedicado dos cursos e das capacitações que este Tribunal tem nos oferecido. Tenho a convicção que também contribuí para o aprimoramento das funções constitucionais desta Casa”, concluiu.

Os conselheiros e substitutos de conselheiros elogiaram a postura transparente e comprometida do conselheiro Alencar Soares de “fazer uma mudança radical para realizar seu sonho. Aqui ele aprendeu muito como homem público e está preparado com uma visão moderna de administração publica”, disse o conselheiro Antônio Joaquim.

Ao participar dos primeiros anos do Planejamento Estratégico de longo prazo em 2006, Alencar colaborou para uma mudança radical no modelo de controle externo do TCE–MT. “Sua participação foi muito importante para que o Tribunal pudesse controlar o presente e não somente o passado, acompanhou a implantação do Ministério Público de Contas e da carreira de auditor substituto de conselheiro”, lembrou o conselheiro Valter Albano.

Para o presidente do TCE–MT, conselheiro José Carlos Novelli, foi gratificante receber Alencar Soares como conselheiro no seu primeiro mandato como presidente do Tribunal em 2006. “Alencar sempre atuou com eficiência e dedicação e agora seguirá rumo a realização de um sonho e isso não tem preço”, disse.

Os conselheiros; Waldir Teis e Domingos Neto ressaltaram a coragem e determinação de Alencar Soares de passar de controlador para controlado e do seu momento especial de oferecer seus serviços à gestão pública. “Sua presença aqui no Tribunal foi marcada pela autenticidade e dedicação”, disse Neto. O conselheiro substituto, Luiz Henrique Lima defendeu o modelo constitucional de escolha dos membros indicados para os Tribunais de Contas e analteceu o companherismo e dedicação de Alencar Soares.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 + sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes