sexta-feira, 07/06/2024
InícioEsporteCopa: por que você não vai conseguir comprar um ingresso

Copa: por que você não vai conseguir comprar um ingresso

No Brasil, quando o assunto é o Mundial de 2014, as opiniões mais frequentes seguem a linha do "imagina na Copa": os aeroportos e hotéis superlotados, as obras atrasadas, o gasto excessivo de dinheiro público… Os brasileiros, porém, não são apenas desconfiados em relação à capacidade de seus políticos e desiludidos com nossos problemas estruturais. São também profundamente e irremediavelmente apaixonados por futebol. É por isso que, na hora de falar sobre a Copa, um outro comentário é repetido à exaustão: "Quero ver pelo menos um jogo no estádio". "Nem que seja uma partida entre duas seleções fraquinhas", completam alguns. "Vou arrumar algum jeito de estar na final", avisam outros. O interesse pelo megaevento é mais que compreensível, ainda que a organização esteja claudicante e ainda que a equipe de Mano Menezes não empolgue ninguém. No país da única seleção pentacampeã do mundo, pouco mais de 7% da população atual já era viva na primeira Copa sediada em seu território, em 1950, e só um número reduzidíssimo teve a oportunidade de estar num dos seis estádios que receberam o torneio naquela ocasião. A chance única de ver o maior espetáculo do futebol acontecendo dentro de seu próprio país faz com que milhões de torcedores estejam na contagem regressiva para o início da venda de ingressos, previsto para ocorrer no segundo semestre de 2013. É aí que está o grande problema.



Acredita-se que o número de interessados nos bilhetes para o Mundial é tão estratosférico que a chance de conseguir uma entrada – principalmente para os jogos mais desejados, como a abertura, as partidas da seleção brasileira e a grande final – será bastante pequena. Há várias maneiras de aumentar suas possibilidades na briga por um ingresso (e, conforme você pode ver no quadro abaixo, isso não significa necessariamente gastar mais dinheiro, mas sim conhecer melhor as regras do processo). De qualquer forma, o torcedor brasileiro, especialmente o mais fanático e ansioso pela Copa, precisa ter na cabeça desde já uma conclusão decepcionante: a não ser por uma boa dose de sorte, é bastante provável que você não conseguirá comprar um ingresso, mesmo que não esteja sonhando com a final. A dificuldade se resume a uma simples questão de matemática. A Copa do Mundo terá cerca de 3 milhões de lugares para 64 jogos e 32 países participantes. Além dos torcedores de todas essas seleções, há também os aficionados de dezenas de outros países que pretendem visitar o Brasil entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. Soma-se a isso o fato de o anfitrião ser o país-sede mais populoso desde os Estados Unidos, em 1994 – são 193 milhões de pessoas, quase quatro vezes mais que a África do Sul, palco do Mundial de 2010, e mais que o dobro da Alemanha, a escolhida em 2006. As dez cidades mais populosas do país estão entre as doze sedes do torneio, que começa na maior metrópole brasileira (São Paulo, 11,3 milhões de habitantes) e termina na segunda colocada da lista (Rio, 6,3 milhões).

 

 

 

Veja

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes