domingo, 28/04/2024
InícioEsporteCorinthians busca vaga em 3º jogo da "série" contra Botafogo

Corinthians busca vaga em 3º jogo da “série” contra Botafogo

O Corinthians encara o Botafogo, na noite desta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com a necessidade de vitória na terceira partida de uma série de quatro jogos contra o rival no período de um mês para se classificar à segunda fase da Copa Sul-Americana.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes no Maracanã, em agosto. No jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista levou a melhor com vitória por 3 a 2. Mas, no primeiro confronto da competição continental, os botafoguenses deram o troco e venceram por 3 a 1.

E, após o jogo desta noite, Corinthians e Botafogo voltam a se enfrentar no mesmo local, no próximo domingo, desta vez em jogo válido pelo returno do Nacional-2007.

O time carioca, com a vantagem obtida no jogo de ida, pode perder nesta quarta por até um gol de diferença que se classifica. Vitória corintiana por 3 a 1 leva o jogo para os pênaltis.

O Corinthians tem problemas para conseguir a classificação. O técnico Zé Augusto terá dificuldade para escalar a equipe paulista, já que pelo menos cinco dos 25 inscritos para a competição estão vetados para a partida.

Ricardinho, Rosinei, Fábio Ferreira e Nílton estão machucados e não têm condições de jogo. Outro desfalque certo é o lateral Eduardo Ratinho, que acertou sua transferência para o CSKA, da Rússia. O técnico corintiano não deverá contar com o volante Carlos Alberto, que deixou a partida do último domingo após sentir um trauma na coxa esquerda.

Mas os corintianos querem superar as dificuldades em uma competição em que esperam obter sucesso para ter uma maior projeção. “É um título importante para nós, já que que a conquista dá uma projeção maior a todos. Estamos motivados para a busca da classificação”, disse o zagueiro Betão.

“A Sul-Americana está sendo vista da mesma maneira que o Brasileiro, já que vários atletas nunca jogaram contra times de fora do país”, disse o atacante Everton Santos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze − sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes