quinta-feira, 16/05/2024
InícioPolíticaCPI pode enviar representantes a Cuiabá para acompanhar investigações

CPI pode enviar representantes a Cuiabá para acompanhar investigações

Uma comitiva da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas poderá se deslocar a Cuiabá (MT) para acompanhar as investigações e os depoimentos que estão sendo tomados pela Polícia Federal.

O objetivo da medida, segundo o presidente da CPMI, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), é ter acesso às informações relativas à apreensão, na sexta-feira (15), em um hotel de São Paulo, de documentos contra políticos e do dinheiro que seria utilizado na negociação.

O dossiê estaria sendo negociado por Luiz Antonio Trevisan Vedoin, acusado de ser o corruptor no esquema de compras superfaturadas de ambulâncias.”Estamos imaginando que talvés seja necessário enviar alguns parlamentares a Cuiabá para acompanhar as investigações. Mas antes vamos conversar com o procurador da República Mario Lúcio e também com o juiz responsável pelo caso”, informou Biscaia.

A CPMI encaminhou ofícios a diversos órgãos solicitando cópias do dossiê. Os ofícios foram encaminhados ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, ao diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e ao juiz Jefferson Schineider e a seu substituto.

“Houve consenso da CPMI de que todos os fatos objetos da nova denúncia devem ser investigados”, disse Biscaia. Segundo ele, a CPMI ainda não dispõe de nenhum material dessa operação e as informações que tem são as veiculdas pela imprensa.

AB

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco − quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes