segunda-feira, 29/04/2024
InícioEconomiaCrise financeira faz aumentar vendas de "O capital"

Crise financeira faz aumentar vendas de “O capital”

filósofo alemão Karl Marx, autor de “O capital” A atual crise financeira global está causado na Alemanha um grande aumento das vendas do livro “O capital”, escrito por Karl Marx em 1867 para analisar o modo de produção capitalista.

“Marx está novamente na moda”, disse ao jornal “Neue Ruhr Zeitung” Joern Schuetrumpf, responsável pela editora Karl-Dietz, de Berlim, que publica as obras de Marx e Friedrich Engels em alemão. As vendas do primeiro volume da obra, explicou Schuetrumpf, triplicaram desde 2005, chegando a 1.500 exemplares.

Para o mês de dezembro, a editora espera um aumento ainda maior da demanda, considerando que algumas das teorias escritas pelo filósofo — dentre as quais aquela que afirma que o capitalismo em excesso acabe por se auto-destruir — estão mais atuais do que nunca.
O próprio governo alemão pode ter contribuído para o boom de Marx nas livrarias, já que no final do último mês de setembro o ministro das finanças alemão, Peer Steinbrueck, declarou ao jornal “Der Spiegel” que “tudo o que está acontecendo mostra que algumas partes da teoria marxista não estavam tão erradas”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes