domingo, 12/05/2024
InícioPolíticaDeputada Amália de MT pede à Câmara que convoque ministro das Comunicações...

Deputada Amália de MT pede à Câmara que convoque ministro das Comunicações a se explicar sobre possível improbidade

Usou 5 milhões de emendas para beneficiar sua fazenda

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) enviou, nesta terça-feira, 28, um requerimento ao gabinete do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), pedindo que a Casa convoque o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a explicar o possível uso indevido de recursos públicos para participar de compromissos pessoais.

Segundo apurou a imprensa nacional nesta semana, Juscelino teria usado um avião da Força Aérea Brasileira para comparecer a um leilão de cavalos, sendo que ele próprio possui ao menos 12 animais da raça Quarto de Milha. O custo da viagem estaria em torno de 140 mil reais – pagos com recursos públicos. Além disso, o ministro também teria recebido 4,5 diárias pagas mediante Ordem Bancária do erário.

“Diante disso, consubstanciada no meu dever de fiscalização, solicito a essa Presidência que convoque o Ministro das Comunicações, o Senhor Juscelino Filho, para prestar os devidos esclarecimentos que o caso requer, apresentando, se for o caso, documentos e outras formas de comprovação do correto uso dos recursos públicos, dever de todos os agentes públicos e políticos”, cobrou Amália, no ofício encaminhado a Lira.

Os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Nikolas Ferreira (PL-MG) também querem apurar os possíveis atos de improbidade administrativa do atual ministro. Jordy protocolou um requerimento semelhante, e Nikolas protocolou uma representação alegando que José teria, pela segunda vez, usado dinheiro público para custeio de diárias de hotel e uso do avião da FAB para ir a um leilão. 

“Usou 5 milhões de emendas para beneficiar sua fazenda; usou voo da FAB para ir a leilão de cavalos e bancou com dinheiro público sua estadia. E teria usado dados falsos para justificar gastos de campanha. Prazer, Juscelino Filho – atual ministro de Lula”, postou em seu twitter.

Histórico – Segundo apurou o portal Estadão, o atual ministro omitiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio avaliado em R$ 2,2 milhões em cavalos da raça ao declarar sua candidatura a deputado federal, em 2022. O jornal apurou ainda que o político era proprietário de pelo menos 12 animais, que ficavam em um haras de sua propriedade na cidade de em Vitorino Freire, no Maranhão

O Portal O Globo ressaltou, também, que “na justificativa para os atuais deslocamentos, estavam compromissos oficiais que, somados, tomaram pouco mais de duas horas da agenda de Juscelino Filho”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes