segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaDeputado Chico Galindo retorna à AL nesta terça-feira

Deputado Chico Galindo retorna à AL nesta terça-feira

Após quatro meses de licença de saúde, o deputado estadual Chico Galindo (PTB) voltará à Assembléia Legislativa na sessão parlamentar desta terça-feira (23). O deputado expressou sua disposição em voltar a trabalhar, dando continuidade aos projetos apresentados e participando das discussões para o orçamento do Executivo Estadual para 2008. No período em que esteve ausente para tratamento médico, assumiu a vaga o suplente Junior Chaveiro (PMN), de Barra do Bugres.
Para Galindo, a sua volta a Assembléia será marcada pela discussão em torno do PPA – Plano Plurianual do Governo Estadual que está em estágio análise. O PPA define o orçamento que será investido pelo Executivo nos próximos quatro anos. O deputado afirmou que sua batalha será para reservar recursos para a baixada cuiabana, principalmente as áreas de saúde e educação, necessários para a implementação de Leis criadas pelo Parlamento.

Em educação, a sua prioridade será a reserva de recursos para que já seja implantado em 2008 o Promat – Programa Universitário de Mato Grosso, uma Lei de autoria do deputado Chico Galindo em parceria com os deputados José Riva (PP) e João Malheiros (PR). A lei, sancionada pelo governador Blairo Maggi em agosto deste ano, concederá bolsas de estudo integrais ou parciais a alunos com renda mensal de três até seis salários mínimos, selecionados através da pontuação e do perfil socioeconômico do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

No campo político, Chico Galindo vai voltar também aos trabalhos da presidência do PTB Municipal de Cuiabá, que já começa a compor a campanha dos pré-candidatos a vereador em Cuiabá e a fortalecer o projeto de candidatura própria do partido à prefeitura.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

oito − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes