domingo, 28/04/2024
InícioPolíciaSema e PM apreendem uma aeronave e 292 kg de pescado

Sema e PM apreendem uma aeronave e 292 kg de pescado

Uma operação desencadeada pela diretoria regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Cáceres, com o apoio da Polícia Militar e Juizado Ambiental Volante, resultou na apreensão de uma aeronave, dois barcos com motores e 292 kg de pescado de diversas espécies, como pintado, caxara, pacu, piraputanga. A ação foi realizada nos rios Paraguai e Jauru.

A operação foi desencadeada dia (17) e realizada até domingo (21). No sábado, durante vistoria do Rio Paraguai, os fiscais da Sema localizaram um barco, de um hotel do município, com rede.

Quando os ocupantes foram questionados, revelaram que o pescado já havia sido levado para São Paulo, de avião. Os fiscais fizeram contato com a PM do município que foi até o aeroporto e conseguiu apreender a aeronave prefixo PTRCI modelo BEM-8520C. Dentro da aeronave haviam 85 quilos de pescado, principalmente pintado, caxara e barbado. O pescado estava malhado (com marcas de pesca predatória).

Em vistorias anteriores, já haviam sido apreendidos outros 207 quilos de pescado. Eram pintados e caxaras que estavam todos sem cabeça e fora da medida permitida.

Além do pescado, foram apreendidos vários apetrechos de pesca predatória, como uma rede de arrasto de 70 metros, dois barcos de alumínio com motores e todo material utilizado pelos infratores, como molinetes e caixas.

SSPMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes