terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaDeputado Júlio Campos, insiste pela candidatura de Botelho e alerta: um racha...

Deputado Júlio Campos, insiste pela candidatura de Botelho e alerta: um racha poderá acontecer

Ex-governador lembra que presidente da AL aparece na frente das pesquisas

Um dos principais líderes do União Brasil o deputado estadual Júlio Campos acha que “não tem sentido” o partido abrir mão do também deputado estadual Eduardo Botelho, em detrimento do secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal Fábio Garcia.

Os dois disputam a condição de candidato da legenda a prefeito de Cuiabá, em 2024, mas o presidente da AL está em desvantagem porque o secretário é o nome preferido do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virgínia Mendes.

Júlio Campos lembrou que Eduardo Botelho aparece na frente em todas as pesquisas de intenção de voto para prefeito, enquanto Fábio Garcia figura nas últimas colocações. 

Para Júlio, a agremiação “não pode perder um quadro político importante como Eduardo Botelho”.

“Não tem sentido o partido rejeitar o nome que tem 21% na largada de uma pré-candidatura a prefeito, contra outros nomes menos situados, lá em baixo, com pouca penetração popular”, disse o parlamentar, fazendo referência a pesquisa Gazeta Dados, divulgada nesta quinta-feira (22). 

Conforme o levantamento, na modalidade estimulada, que é quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos para os entrevistados, Botelho soma 21% da intenção de voto, seguido do deputado federal Abilio Brunini (PL), que tem 17%, e do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 12%.  

A pesquisa também colocou os nomes do deputado Wilson Santos (PSD) como possível candidato.

O ex-prefeito conta com a preferência de 7% dos entrevistados.

Já o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) aparece com 4%, seguido de Fábio Garcia (União), que tem 3%.

Já o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) aparece com 2% e o pastor Marcos Ritela (PRD) tem 1%.  

“Por isso, estamos lutando, até hoje, para que Botelho permaneça no partido e seja candidato a prefeito. Enquanto houver chance, nós vamos lutar”, disse Júlio Campos, observando que o seu colega de Parlamento terá uma boa votação em qualquer legenda. 

“Eu acho que Botelho no União Brasil terá um bom desempenho e em outro partido, também. O eleitorado, hoje, tem interesse em votar em Eduardo Botelho. Então, para qualquer partido que ele for, terá uma boa votação”, completou. 

O próprio Eduardo Botelho anda vê possibilidades de disputar a eleição do próximo ano pelo União Brasil, apesar de o governador Mauro Mendes já ter externado a sua preferência por Garcia. 

“Eu ainda vejo possibilidade, sim. Eu espero que o governador e o grupo revejam essa posição. Se não revirem, que me liberem. Eu não estou fazendo pré-campanha em nome de ninguém. Eu não estou dizendo que sou candidato de A ou de B, eu sou candidato do Botelho, de Deus e do povo. Eu não tenho essa preocupação de ser candidato de Mauro, candidato de Emanuel, de Lula e de Bolsonaro, eu sou candidato de Deus e do povo”, disse o presidente da Assembleia Legislativa. 

Fonte:DiáriodeCuiabá

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes