segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaDeputado Riva é contra a divisão de Mato-Grosso e defende mais investimentos

Deputado Riva é contra a divisão de Mato-Grosso e defende mais investimentos

Com a realização de plebiscito para dividir o estado do Pará, a polêmica discussão sobre a divisão de Mato Grosso está em pauta novamente. Tanto que uma audiência pública será realizada no próximo dia 3 de dezembro, em Porto Alegre do Norte, sob coordenação do “Fórum Dividir Para Crescer”.

Com um posicionamento contrário à divisão, o presidente da Assembleia Legislativa confirmou que participará do evento. “É oportuna a discussão até para levarmos mais investimentos às regiões. Para criar um estado custa R$ 1 bilhão e não vejo viabilidade e nem essa vontade política das regiões Norte e Noroeste de Mato Grosso em favor da divisão”, declarou Riva.

A proposta é criar três estados Mato Grosso do Norte, Araguaia e Mato Grosso. Para Riva, o grande problema é a ausência do Governo do Estado. Principalmente, na região do Araguaia, que carece de infraestrutura e investimentos na logística para escoamento da produção.

“A falta de investimentos, aliada a ausência do governo leva a esse sentimento. Mas, eu defendo que o dinheiro que se gasta para criar um estado seja destinado para atender as demandas. Podemos consolidar a ferrovia e pavimentar as principais vias de acesso como as BR´s 158, 242 e a MT-100, a fim de manter Mato Grosso uno”, concluiu Riva.
Ouçam o Deputado José Riva no link entrevistas deste site…
Redação/Ass:AL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes