domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaDeputados eleitos pra quadriênio 2015/18 são diplomados pelo TRE

Deputados eleitos pra quadriênio 2015/18 são diplomados pelo TRE

Os 24 deputados estaduais eleitos para o mandato de 2015/ 2018 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral-MT.  Da atual legislatura (XVII), 13 parlamentares deles foram reeleitos, dos 11 novatos, dois deles retornam à Assembleia Legislativa, após outros trabalhos-os deputados José Carlos do Pátio e Wilson Santos.  Vale lembrar que o diploma é item obrigatório e exigido no momento da posse, como determina o Código Eleitoral e só pode ser entregue aos candidatos que não tenham nenhum tipo de restrição na Justiça Eleitoral.
 
Na avaliação do  deputado reeleito Mauro Savi (PR), atual primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa, os próximos quatro anos serão mais intensos,  pois "a cobrança por parte da população vai ser maior do Poder Legislativo". “Continuo com a mesma emoção de sempre e convicção de trabalhar pelo social. Demonstro isso sempre retirbuindo a confiação depositada pela população, com o trabalho que venho realizando nestes três últimos mandatos”, lembrou ele.
Diplomação dos deputados 18ª Legislatura (Foto: Widson Maradona)
Na nova composição da Assembleia Legislativa, o PR terá a maior bancada com cinco deputados eleitos, seguido pelo PSD (4), e PMDB e PSB (3 candidatos cada).
 
Para os deputados novatos o discurso foi direcionado para o trabalho em parceria entre os três poderes. “Espero colaborar com as reformas propostas pelo novo governador e que as mudanças possam contribuir no desenvolvimento do Estado, principalmente, na região sul”, revelou Max Russi, que tem base eleitoral no município de Jaciara.
 
Para Janaína Riva (PSD), o planejamento organizado dos trabalhos é uma das alternativas para o plano de governabilidade dos próximos anos.
 
“É preciso seguir algumas etapas. Não basta definir quais são as tarefas que devem ser executadas, é  importante determinar prazos para cada uma delas no plano, estabelecendo prioridades”, afirmou a deputada.

De acordo com Eduardo Botelho, seus trabalhos serão amplos, mas com foco nos municípios da baixada cuiabana, onde se encontram seus eleitores.
 
“Os tempos mudaram e a população cobra mais dos políticos. Tenho esse perfil, de trabalhar em busca de melhorias pela saúde, educação e, principalmente, a segurança pública”, enfatizou ele.
 
Veja quem foi diplomado para a 18ª legislatura:

Mauro Savi (PR), Sebastião Rezende (PR), Baiano Filho (PMDB), Romoaldo Júnior (PMDB),  Ondanir Bortolini- Nininho (PR), Dilmar Dal'Bosco (DEM), Zeca Viana (PDT), Emanuel Pinheiro (PR), Walter Rabello (PSD), Wagner Ramos (PR), Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Pedro Satélite (PSD), Janaína Riva (PSD), Botelho (PSB), Dr. Leonardo (PDT), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Wancley (PV), Coronel Taborelli (PV), Zé Carlos do Pátio (SD), Saturnino Masson (PSDB) e Silvano Amaral (PMDB).
 
Os atuais deputados que tentaram não tentaram a reeleição são Luciane Bezerra (PSB), cujo marido Oscar Bezerra foi eleito para o cargo, Alexandre César (PT), João Malheiros (PR), José Riva (que concorreu ao governo de Mato Grosso pelo PSD), Luiz Marinho (PTB), Antônio Azambuja (PP) e Teté Bezerra (PMDB), que concorreu ao cargo de vice-governadora do candidato derrotado ao governo, Lúdio Cabral.
Pouco antes da diplomação, o deputado Walter Rabello (PSD) veio a óbito por problemas de saúde. Sua vaga será ocupada pela suplência.
 
Confira abaixo a lista dos eleitos e o número de votos divulgados pelo TRE:
Mauro Savi (PR) – 55.233

Janaina Riva (PSD) – 48.171

Sebastião Rezende (PR) – 45.016

Baiano Filho (PMDB) – 43.042

Romoaldo Júnior (PMDB) – 41.764

Botelho (PSB) – 40.517

Nininho (PR) – 40.105

Dilmar Dal' Bosco (DEM) – 38.290

Zeca Viana (PDT) – 35.300

Dr. Leonardo (PDT) – 34.753

Emanuel Pinheiro (PR) – 34.344

Walter Rabello (PSD) – 27.232

Wagner Ramos (PR) – 26.484

Guilherme Maluf (PSDB) – 24.642

José Domingos Fraga (PSD) – 21.121

Max Russi (PSB) – 20.690

Wilson Santos (PSDB) – 20.562

Oscar Bezerra (PSB) – 20.390

Pedro Satélite (PSD) – 20.120

Wancley (PV) – 19.639

Coronel Taborelli (PV) – 18.526

Zé Carlos do Pátio (SD) – 17.431

Saturnino Masson (PSDB) – 16.262

Silvano Amaral (PMDB) – 15.310
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 + onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes