quinta-feira, 23/05/2024
InícioPolíticaDeputados vão debater a violência em Mato Grosso

Deputados vão debater a violência em Mato Grosso

O alto índice de violência e da criminalidade, nos últimos cinco anos, tomou proporções que vem preocupando as autoridades e gerando insegurança à população mato-grossense.
Em Cuiabá e em todo o Estado a violência vem crescendo a cada dia. Os números de assassinatos, de roubos, de furtos, de latrocínios e de estupros vêm aumentando de forma absurda.

Para saber quais medidas estão sendo tomadas pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o secretário Diógenes Curado Filho vai participar de uma audiência requerida pelo deputado Roberto França (sem partido) para discutir quais políticas públicas que estão sendo feitas para minimizar os problemas do setor.

O evento está programado para acontecer no dia 27 de maio, a partir das 14 horas, no Auditório ‘Deputado Milton Figueiredo’, da Assembléia Legislativa. Para a audiência pública já foram convidados o secretário de segurança, Diógenes Curado e o Comandante Geral da Policia Militar, coronel Campos Filho.

O convite foi estendido ainda a outros setores da sociedade organizada. Entre eles, os Conselhos Comunitários de Segurança, às entidades comunitárias, ao Clube de Diretores Lojistas de Cuiabá e à Ordem dos Advogados do Brasil/MT.

França fez o convite ainda ao presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária do Legislativo estadual, deputado Guilherme Maluf (PSDB) – Bloco Independente.

De acordo com Roberto França, é preciso que toda a sociedade saiba o que está sendo feito, pelo Estado, para combater a violência em Mato Grosso. “A violência está aí, é visível não somente em Cuiabá, mas em todos os outros 140 municípios. Hoje a população não tem mais o direito de ficar tranqüilo dentre de suas próprias casas”, desabafou o parlamentar.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes