segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíciaDetran fica impedido de receber carros apreendidos em blitz

Detran fica impedido de receber carros apreendidos em blitz

Há mais de um mês que as blitz em Cuiabá não resultam em apreensões de veículos (carros, caminhonetes e motos) devido à falta de espaço e problemas ambientais no pátio da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), no Centro Político e Administrativo de Cuiabá. O Governo do Estado providencia uma nova área de quatro mil metros quadrados para comportar os veículos. O pátio atual será desativado.

O tenente Carlos Sanches, do Batalhão de Transito da Polícia Militar, ressaltou que atualmente as blitz’s pela cidade têm gerado apenas multas aos motoristas infratores.

Quando surge a necessidade de fazer uma operação de maior relevância, como a Lei Seca, Sanches destaca que o batalhão busca pareceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Segundo o tenente, nessas operações em conjunto, quando é utilizado o pátio da Semob, os policiais conseguem apreender os veículos irregulares. Já as operações menores, mais corriqueiras, que são feitas nos bairros, pelos batalhões de área, são aplicadas apenas multas aos motoristas.

No início deste mês, uma importante blitz de Lei Seca no Centro da cidade teve que ser interrompida devido à falta de espaço no pátio do Detran.

O trabalho foi realizado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). Os policiais ainda tentaram usar o pátio da Semob para remover os veículos, mas mesmo assim não foi suficiente e a operação acabou antes do previsto. Apenas quatro pessoas foram detidas e 22 veículos conduzidos para o pátrio do Detran.

Devido à falta de espaço, a operação teve que fazer “vistas grossas” para algumas irregularidades e concentrar o foco nos delitos de embriaguez ao volante e na prisão de pessoas que dirigiam sem carteira de habilitação.

Novo pátio

De acordo com assessoria do Detran, o contrato de aquisição do novo pátio será assinado na primeira quinzena de dezembro. Depois dessa etapa, ele passa a funcionar de imediato para receber os novos veículos apreendidos durante as blitz. O Detran informou que ainda não pode divulgar o endereço do novo pátio, pois o contrato ainda não foi assinado.

Quanto ao espaço atual, o pátio será desativado gradativamente até o Detran conseguir remover todos os veículos do local. Muitos carros e motos estão parados há anos na área em frente à sede administrativa do órgão. Alguns terão as peças leiloadas para mecânicas e outros serão destinados à reciclagem.

O pátio vai precisar ser desativado por causa de uma notificação do Ministério Público Estadual (MPE). Na ação é destacado que o espaço se encontra em uma Área de Preservação Permanente (APP) e que já não há mais possiblidade dele ser ampliado para receber novos veículos.

 

 

 

 

 

 

Com RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − 15 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes