sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaDocumentos revelam que filiados e ex-integrantes de partidos de esquerda estiveram nos...

Documentos revelam que filiados e ex-integrantes de partidos de esquerda estiveram nos atos de 8 de janeiro em Brasília. Veja nomes

Apesar de vídeos registrados pelos próprios manifestantes sugerirem a presença de infiltrados no protesto, até o momento, veículos de comunicação da grande imprensa e o próprio PT descartam essa possibilidade.

Segundo documentos obtidos pela Revista Oeste, alguns filiados e ex-integrantes de partidos de esquerda foram identificados participando dos protestos ocorridos no dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes em Brasília. Eles foram presos em virtude dos atos de vandalismo cometidos durante os protestos.

Entre os detidos, encontram-se filiadas como Elisiane Lucia Harms, do PT desde 2009, Marina Camila Guedes Moreira, do PCdoB desde 2015, e Ana Elza Pereira da Silva, ligada ao Cidadania (ex-PPS) há 22 anos. A presença dessas militantes de esquerda no meio dos milhares de manifestantes em Brasília e acampados em frente ao quartel do Exército gerou questionamentos. O que as levou a protestar contra a vitória de Lula nas eleições do ano passado?

Elisiane e Marina estão em liberdade provisória com tornozeleira eletrônica em seus estados, enquanto Ana Elza permanece presa na Colmeia, em Brasília.

Além disso, a Revista Oeste também revelou que na lista de detidos constam ex-filiados do PT, como Edna Borges Correa, que passou uma década no partido e saiu em abril do ano passado, e Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, que esteve filiada ao PT entre 2001 e 2007.

Edna é ré em um processo que a acusa de participar de organização criminosa, e ela e Jupira continuam presas. Segundo relatos de clientes detidas com Jupira, a advogada afirma que a mulher causou confusão com outras detentas e se revelou ser de esquerda. O que ela fazia na Praça dos Três Poderes naquele dia?

Apesar de vídeos registrados pelos próprios manifestantes sugerirem a presença de infiltrados no protesto, até o momento, veículos de comunicação da grande imprensa e o próprio PT descartam essa possibilidade. No entanto, essa teoria será uma das linhas de investigação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro no Congresso Nacional.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

9 + 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes