A peça em formato de viola de cocho é uma retribuição pelo presente recebido em 1920
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo informa que a cerimônia de instalação de um monumento histórico em homenagem a conexão de Cuiabá com a “Cidade Branca”, Corumbá (MS), que seria realizada nesta terça-feira (26), às 9h, foi adiada para o período da tarde.
Assim que for definido o novo horário, será informado à imprensa e sociedade.
HOMENAGEM
O evento acontece nesta terça-feira (26), na rotatória de acesso ao Terminal Rodoviário de Cuiabá e conta com a presença do Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil.
Em 1920, Cuiabá foi presenteada em seu aniversário com o que hoje é símbolo de conexão entre as cidades irmãs. Em retribuição, 100 anos depois, Cuiabá presenteia Corumbá com um monumento histórico em formato de viola de cocho para celebrar a cultura pantaneira dos dois estados aos quais pertencem.
A escultura será fixada em Cuiabá na rotatória de acesso para o Terminal Rodoviário de Cuiabá. Feita de chapas de metais, a viola é uma criação do artista plástico Jonas Lima Correa Neto e possui 3,5 metros de altura por 7 metros de comprimento. A peça gêmea será inaugurada no dia 21 de setembro em Corumbá, dia do aniversário de 241 anos da cidade.