quinta-feira, 06/06/2024
InícioPolíticaEm decisão unânime, TRE-MT barra a candidatura de Taques ao Senado

Em decisão unânime, TRE-MT barra a candidatura de Taques ao Senado

Pleno seguiu o voto do relator, juiz eleitoral Jackson Coutinho, que acatou pedido de impugnação do MPE Eleitoral

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) indeferiu, nesta segunda-feira (26), o registro de candidatura do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) a senador.

A decisão da Justiça Eleitoral também barrou a chapa de Taques, que é formada ainda pelo delegado Fausto Freitas e a médica Elza Queiroz, ambos do Cidadania, na condição de suplentes.

O ex-governador, no entanto, pode recorrer da decisão dos juízes. 

O TRE seguiu o voto do relator, juiz eleitoral Jackson Coutinho, que acatou pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral. 

O MP alegou que Taques está inelegível porque tem condenação pela prática de conduta vedada a agentes públicos na campanha eleitoral de 2018, quando era candidato à reeleição. 

A condenação foi estabelecida no dia 8 de setembro pelo próprio TRE, que acatou uma representação do PDT, que citada diversas irregularidades na realização da Caravana da Transformação – de assistência social – ,em 2018.

O ex-governador teve seu nome inscrito no Cadastro Nacional de Eleitores com o Código ASE 540 [inelegibilidade em candidatura futura].

A eleição suplementar para a vaga de Selma Arruda (Podemos) no Senado acontecerá no dia 15 de novembro.

Fonte:DiariodeCuiabá

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove + 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes