domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaEmanuel diz que não está entendendo o porque da operação que afastou...

Emanuel diz que não está entendendo o porque da operação que afastou do cargo

Emanuel ressaltou que está amparado pela transparência e irá se manifestar à população e imprensa

Em nota, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), informou que recebeu notificação judicial na manhã desta terça (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
“Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá”, diz trecho da nota. 
Emanuel ressaltou que está amparado pela transparência e irá se manifestar à população e imprensa. O gestor ainda reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.
Afastamento do cargo
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou nesta terça (19) o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), das funções públicas por supostos crimes relacionados à Secretária de Saúde, durante este período de pandemia da Covid-19. 

Atendendo ao pedido do Ministério Público Estadual, o TJ também determinou busca e apreensão e sequestro de bens em desfavor do prefeito e da sua esposa Márcia Pinheiro, bem como do Chefe de Gabinete, Antônio Monreal Neto, da Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza, e do ex-Coordenador de Gestão de Pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro.

Além do afastamento de Emanuel, o Poder Judiciário acolheu o pedido do MP para o afastamento da função pública de Antônio Monreal Neto e Ivone de Souza, e prisão temporária de Antônio Monreal Neto (chefe de gabinete).

Os pedidos foram acolhidos pelo Tribunal de Justiça no âmbito do procedimento de nº 47.520/2021, o qual corre em segredo de justiça. O que se sabe até o momento é que os supostos crimes teriam ligação com as ações realizadas na área da saúde. 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes