quarta-feira, 15/05/2024
InícioEsporteTorcedores do Grêmio são assaltados ao chegar à Bombonera

Torcedores do Grêmio são assaltados ao chegar à Bombonera

A torcida do Grêmio tomou o rumo de Buenos Aires, para o primeiro jogo da decisão da Libertadores da América, sabendo que poderia enfrentar problemas diante da fanática torcida do Boca Juniors. Mas alguns desses torcedores acabaram encarando uma situação pior do que tudo que poderiam imaginar. Viram o ônibus que os levou até a Bombonera ser invadido, com tiros disparados por assaltantes, e perderam pertences e ingressos para o jogo.

O assalto ocorreu no final da tarde, quando chegaram ao estádio do Boca Juniors. Após algumas informações confusas que levaram o motorista a ingressar numa via que não era a correta, próxima à Bombonera, pararam e cerca de 20 argentinos, alguns com a camisa do clube argentino, quebraram vidros, invadiram o ônibus, dispararam três tiros dentro do mesmo, e carregaram os pertences que estavam no porta-malas, além de carteiras e, por azar, o casaco daquele que carregava os ingressos.

“Por sorte não houve danos físicos, apenas materiais, mesmo com os tiros que deram para o chão”, declarou um desses torcedores, Gilmar Xavier, que se identificou como gremista que acompanhava um grupo da cidade de Santa Maria, região central do estado do Rio Grande do Sul.

Após o incidente, os 40 torcedores que estavam no ônibus se dirigiram até o Hotel Hilton, onde o Grêmio montou sua concentração, para pedir socorro. Os dirigentes do clube gaúcho fizeram então contato com a diretoria do Boca, que mandou um emissário. Esse prometeu que conseguirá colocar os desafortunados gremistas dentro da Bombonera.

O clube argentino disponibilizou 2,5 mil ingressos para a torcida do Grêmio e todos foram vendidos rapidamente. Para a partida de volta, o Boca terá direito à mesma quantidade, no Olímpico.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − quinze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes