domingo, 28/04/2024
InícioBrasilEnem para pessoas privadas de liberdade começa nesta terça para 41 mil...

Enem para pessoas privadas de liberdade começa nesta terça para 41 mil inscritos

A edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) começa nesta terça-feira (11). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 41.044 candidatos presos em unidades prisionais ou jovens sob medida socioeducativa atualmente privados de liberdade estão inscritos no exame.

Ele será aplicado nesta terça e na quarta-feira (12).

Além das pessoas privadas de liberdade, podem participar também candidatos da edição regular do Enem 2018, aplicada em novembro, que têm direito à reaplicação de um ou dois dias de provas.

Segundo o Inep, 2.725 candidatos estão nessa situação e, até a manhã desta segunda-feira (10), cerca de 50% deles já haviam acessado as informações sobre o local de prova.

Os candidatos da reaplicação do Enem devem checar o local de provas na página do participante.

Problemas logísticos

O Inep diz que o Enem PPL será aplicado em 1.436 municípios, além de 16 municípios onde, durante o Enem regular, ocorreram “problemas logísticos no local de provas durante a aplicação do exame”.

Um dos locais de provas com problemas está na cidade de Porto Nacional, no Tocantins

Alunos que estavam em escola que ficou sem energia fazem nova prova do Enem na terça

Como o Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), as provas têm níveis de dificuldade semelhantes e permitem a comparação de notas de candidatos que fizeram edições diferentes.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove − sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes