quarta-feira, 15/05/2024
InícioEconomiaEnergia tem alta menor e IPC-S desacelera para 0,21%

Energia tem alta menor e IPC-S desacelera para 0,21%

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou mais uma vez, refletindo sobretudo uma menor alta de energia elétrica e uma queda maior nos custos de vestuário. O indicador subiu 0,21% na terceira leitura de agosto, ante avanço de 0,26% na segunda, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

“Seis das sete classes de despesa componentes do índice registraram decréscimos em suas taxas de variação”, disse a FGV em nota.

“O recuo registrado no subitem tarifa de eletricidade residencial continuou a contribuir para o decréscimo da taxa do grupo habitação, classe de despesa que mais influenciou a trajetória descendente do IPC-S.”

Os preços de energia passaram de alta de 2,87% na segunda leitura para 1,73% na terceira. Os de habitação passaram de avanço de 0,57% para 0,44%.

Os custos de vestuário recuaram 0,62% na terceira leitura, ante recuo de 0,49% na segunda.

Já os preços de alimentação tiveram aumento maior, de 0,23% na terceira prévia ante 0,12% na leitura anterior.

O IPC-S da terceira prévia de agosto mediu os preços entre os dias 23 de julho e 22 do mês.

Router News

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes