sábado, 27/04/2024
InícioCidadeEspetáculo Retalhos: Bordando Histórias será apresentado no Zulmira Canavarros

Espetáculo Retalhos: Bordando Histórias será apresentado no Zulmira Canavarros

Com ingresso solidário de 2 kg de alimentos, evento presta homenagem aos 300 anos de Cuiabá

 

Imagine se pudéssemos extrair de cada experiência da vida, um aprendizado. Se pudéssemos lembrar de todas as pessoas que passaram por nós e nos ensinaram algo precioso. E, assim, costurar tudo isso e guardar em nossa memória para que soubéssemos: “Quem Somos” de verdade.

 

Estas e muitas outras reflexões farão parte do espetáculo Retalhos: bordando histórias, produzido e encenado pela equipe de teatro da Nova Acrópole Cuiabá, com a participação do artista mato-grossense, Edmilson Maciel e do Grupo Vocal ‘Mesa pra 6’. O evento ocorre neste sábado (23/03), às 19h, no Teatro Zulmira Canavarros, com ingresso solidário de 2 kg de alimentos não perecíveis, doados para a Sala da Mulher.

 

O enredo do espetáculo apresenta as memórias de uma bordadeira mato-grossense que tece uma colcha de retalhos ao mesmo tempo em que conversa com o neto. Para cada retalho, uma história contada por meio de poesias, músicas e danças, com destaque para trechos das obras de Cora Coralina, Milton Nascimento e Fernando Brant, Almir Sater, Fernando Pessoa, Oswaldo Montenegro e outros.

 

“Todos nós somos partes que compõem a História da Humanidade, da mesma forma, cada experiência que passamos e as pessoas que conhecemos compõem nossa História de Vida. Neste espetáculo queremos levar o público a uma imersão simbólica e bela de distintos momentos da vida, e como podemos extrair a essência de tudo que nos acontece. Queremos que os participantes sejam envolvidos por essa energia de união e encantamento”, revela a roteirista, Aline Almeida.

 

Dia da Arte

 

O ‘Dia da Arte’ é uma das datas mais importantes celebradas pela Organização Internacional Nova Acrópole e visa o despertar humano em um dos seus aspectos mais visíveis, por meio da beleza. O evento ocorre simultaneamente nas mais de 80 escolas de filosofia da Nova Acrópole em todo Brasil.

 

Serviço:

Abertura: Grupo Vocal Mesa pra Seis

Espetáculo: ‘Retalhos: Bordando Histórias’

Data: Sábado, 23/03

Horário: 19h às 21h

Local: Teatro Zulmira Canavarros

Ingresso: 2 Kg de alimentos doados para a Sala da Mulher

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois + quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes