sábado, 27/04/2024
InícioMundoEstimativa de soldados ucranianos mortos na guerra com a Rússia é de...

Estimativa de soldados ucranianos mortos na guerra com a Rússia é de 10 a 13 mil, afirma representante do governo

Esses são os primeiros dados de baixa disponibilizados desde o final de agosto, quando foi estimado aproximadamente 9 mil mortes do lado ucraniano

A guerra com a Rússia custou a vida de 10 a 13 mil soldados da Ucrânia, de acordo com informações do conselheiro presidencial Mykhailo Podolyak em participação em um programa de televisão nesta quinta-feira, 1º. O número é a primeira estimativa disponibilizada desde o final de agosto, quando o chefe das Forças Armadas da Ucrânia avaliou que aproximadamente 9 mil homens haviam sido mortos. “Temos números oficiais do estado-maior, temos números oficiais do comando superior, e eles chegam a (entre) 10 mil e 12,5 mil a 13 mil mortos. Estamos abertos a falar sobre o número de mortos”, declarou em entrevista ao Kanal 24. Podolyak ainda disse que mais militares foram feridos do que mortos durante o conflito. Na quarta-feira, 30, o conselheiro do presidente ucraniano, Oleksiy Arestovych, afirmou que número de mortos na Rússia foi cerca de sete vezes maior que o da Ucrânia. Informações das forças militares dos Estados Unidos estimaram que mais de 100 mil soldados russos foram mortos ou feridos na Ucrânia e que o número de baixas do lado ucraniano deve ser similar.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

9 + três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes