quinta-feira, 16/05/2024
InícioBrasil"Estou sendo perseguido por fazer jornalismo no Brasil", tuitou Wellington Macedo antes...

“Estou sendo perseguido por fazer jornalismo no Brasil”, tuitou Wellington Macedo antes de ser preso por Alexandre de Moraes

Ministro do STF puxou ainda mais a corda

O jornalista Wellington Macedo foi preso na tarde desta sexta-feira (3) pela Polícia Federal em Brasília. Macedo é um dos organizadores das manifestações do dia 7 de setembro.

Segundo a Folha, a prisão foi pedida pela Procuradoria-Geral da República e prontamente atendida por Alexandre de Moraes. O ato está sendo interpretado como mais uma provocação do ministro às vésperas das manifestações que colocarão milhões de brasileiros nas ruas para protestar contra medidas do STF e demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Alguns dias antes de ser preso, Wellington Macedo fez uma postagem no Twitter onde afirmava estar sendo perseguido por fazer jornalismo no Brasil. “Membros da Suprema Corte romperam com os demais poderes e o clima político incerto agita o povo brasileiro, que promete ir às ruas no dia da independência do Brasil”, disse.. Continua depois da publicidade.

No dia 20 de agosto, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do jornalista em Sobral/CE. “Sou apenas um jornalista e militante da verdade e da constituição”.

PortalNovoNorte

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes