domingo, 12/05/2024
InícioBrasilEstratégia de Defesa pode fazer parte dos currículos

Estratégia de Defesa pode fazer parte dos currículos

O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou, nesta quinta-feira (11), o parecer que oficializa a decisão de oferecer o estudo da defesa nas universidades e institutos de ensino superior do Brasil. A medida permite que essa área de conhecimento faça parte da formação de especialistas civis e militares e reforça, no meio acadêmico, a Estratégia Nacional de Defesa (END).

Para acompanhar essa matéria interdisciplinar, alunos contarão com estudos estratégicos sobre agendas de maior impacto à soberania brasileira – como, entre outros casos, na área da cibernética.

“É um privilégio assinar um ato tão marcante para o estudo da defesa em nosso país”, declarou o ministro.

O general Décio Luís Schons, comante da Escola Superior de Guerra (ESG), destaca a importância da iniciativa. “É um dos fatos mais importantes dos últimos anos nessa área e vai estimular os estudos não apenas em instituições militares, mas também nas civis, e despertar o interesse por assuntos da defesa nacional”, declara.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 − sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes