quinta-feira, 23/05/2024
InícioGeralExiste risco de gravidez na masturbação mútua?

Existe risco de gravidez na masturbação mútua?

O *Lucas tem 21 anos e revelou o seguinte: “Estou com uma dúvida sobre masturbação mútua. Masturbei minha namorada e acredito que estava com o dedo sujo de líquido que sai antes da ejaculação. Não cheguei a introduzir o dedo na vagina dela, mas passei por fora. Não cheguei a gozar, mas fiquei preocupado. Ela corre o risco de engravidar?” Vamos às possíveis respostas:

Existe risco de gravidez na masturbação mútua?
Thinkstock Photos

Existe risco de gravidez na masturbação mútua?

 

Os espermatozoides

– Aquela gota de líquido que sai do pênis antes da ejaculação pode conter espermatozoides e engravidar a mulher. Mas isso quando ocorre penetração na vagina: dentro do corpo feminino, os espermatozoides sobrevivem por até 72 horas após a ejaculação. Mas fora, como foi o seu caso, eles morrem rapidamente, levando embora o risco de uma gravidez fora de hora.

As preocupações

– O jeito mais adequado de fazer sexo sem se preocupar com o risco de engravidar é usando um método anticoncepcional, que pode ser pílula, injeção ou outro que o médico ginecologista recomendar à mulher. Vale lembrar que cada pessoa é única e, por isso, precisará ver com o seu médico qual o método para evitar a gravidez que combine mais com o corpo dela e com seu estilo de vida.

Sexo sem neuras: é verdade que a pílula só protege a partir da segunda cartela?

A masturbação mútua

– Essa é uma prática que costuma render grande prazer ao casal e levar a mulher mais facilmente ao orgasmo. Para a masturbação, não há necessidade de uso de camisinha. Mas todas as outras práticas requerem o preservativo: a penetração vaginal, o sexo oral e o anal. Só assim vocês podem transar com a tranquilidade de estarem prevenidos contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Uma dica saudável

– Camisinha aliada à pílula anticoncepcional é, segundo os médicos, a dupla infalível para o sexo seguro, responsável e prazeroso. Aposte nessa ideia! Vocês verão que o sexo fica muito mais saboroso quando estamos sem preocupações com gravidez nem doenças.

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
Por iG Delas , por Laura Muller
 
 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco + 16 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes