quarta-feira, 15/05/2024
InícioSaúdeFalta medicamento para presos na maior penitenciária do Estado

Falta medicamento para presos na maior penitenciária do Estado

 

Além dos inúmeros problemas vivenciados nas unidades prisionais do Estado, os servidores da maior penitenciária de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), agora estão tendo que enfrentar mais um, a falta de um importante medicamento para os detentos, que são os remédios psicotrópicos, o qual tem a função deacalmar ou relaxar o sistema nervoso do paciente.

De acordo com os servidores da PCE, os psicotrópicos acabaram há cerca de 15 dias, desde então, a unidade vem requerendo o medicamento da secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), mas até o momento o mesmo não foi encaminhado a PCE, onde dezenas de detentos fazem o uso do remédio.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, com a falta desse medicamento, os detentos que fazem uso do mesmo podem começar a surtar. “O descaso do nosso governo é tão grande que até isso agora está faltando na penitenciária, já imaginou se esses detentos começam a surtar dentro da unidade, que é o que acontece com a falta desse medicamento controlado, por sinal. Já tem dois dias que os detentos não tomam o remédio e isso não está longe de começar a acontecer”, reclamou Batista.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes