sábado, 27/04/2024
InícioPolíciaFeira contará com 180 PMs na segurança

Feira contará com 180 PMs na segurança

Pelo menos 180 policiais militares farão o policiamento ostensivo da 44ª Exposição Internacional Agropecuária, Comercial e Industrial de Cuiabá (EXPOAGRO), que acontece entre os dias 3 e 13 de julho, no Parque de Exposições da Acrimat.

A informação foi repassada ontem pelo comandante regional da Capital (CRI), coronel Osmar Lino Farias, ao vice-presidente do Sindicato Rural, Vicente Falcão. O número supera ao do ano passado, quando foram empregados 80 militares.

Segundo Farias, o efetivo poderá ser maior nos dias em que acontecem os shows nacionais, quando normalmente o público tende a aumentar. Além disso, policiais do serviço de inteligência estarão atuando no combate ao tráfico de drogas.

“Vamos trabalhar com o máximo possível de agentes no parque”, afirmou Farias destacando que, se necessário, serão empregados homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Farias disse ainda que o visitante, se considerar necessário, poderá solicitar o acompanhamento por parte de um policial na hora da saída do parque, especialmente em horários como 2h ou 3 horas da madrugada, quando o movimento de pessoas é menor. “Nosso objetivo é eliminar ou reduzir as possibilidades do marginal praticar o delito. Para isso, iremos apertar o cerco”, afirmou.

Este ano, os organizadores da feira esperam um público estimado em 250 mil pessoas. Em 2007, 180 mil passaram pelo parque de exposição durante os dias de realização do evento. Este ano, a feira contará com 250 expositores.

Ao destacar a parceria da PM, Vicente Falcão lembrou que as ocorrências policiais dentro do parque de exposição são insignificantes. “A maioria ocorre no entorno”. “Mas tanto o visitante que tem carro próprio ou que irá utilizar o transporte coletivo terão a segurança com acompanhamento, inclusive dos policiais na hora da saída”, reforçou. Segundo Farias, no ano passado, ocorreram cerca de três furtos de veículos, mas todos foram recuperados.

Além da PM, os organizadores do evento estarão contratando segurança privada. “Serão mais de 200 pessoas envolvidas”, disse. “Todos os anos a Polícia Civil também disponibiliza uma delegacia móvel ligada ao sistema de segurança”, acrescentou. Também haverá uma equipe do Juizado da Infância e Juventude.

Segundo o coronel Farias, o controle do tráfego de carros ficará a cargo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU). No entanto, se for preciso, a PM poderá auxiliar o trabalho. “Nós temos gente preparada para fazer o controle de carros também”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 − sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes