terça-feira, 14/05/2024
InícioGeralBrunetto pede a oficialização do Dia do Abraço em calendário

Brunetto pede a oficialização do Dia do Abraço em calendário

Na opinião do deputado Ademir Brunetto (PT), a primavera incita um sentimento de bem estar entre os seres humanos. Para ele, apenas um verdadeiro abraço seria capaz de explicar os encantos transmitidos por esse período. “Durante o ano, quando ocorrem as quatro estações, a primavera é tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestre, por isso está relacionada ao renascimento dos sentimentos”.
Dessa forma, o petista visa instituir, por meio do Projeto de Lei nº 366/08, o Dia Estadual do Abraço no Estado de Mato Grosso, a ser comemorado, anualmente, no dia 23 de setembro, data em que se inicia a primavera no Brasil.

Na concepção do legislador, a relação entre o ato de abraçar e a estação é realmente estreita. “Entendemos que o gesto é uma ótima expressão do afeto e é justamente isso que está faltando em nosso dia-a-dia. Com esta ação, as pessoas conseguem demonstrar um clima de aconchego e carinho, assim como a mais linda estação do ano tem o poder de transmitir”, comparou.

O parlamentar destacou que a aprovação da propositura poderá estimular, além de bons sentimentos, mais saúde entre os cidadãos. “Diversos pesquisadores argumentam que o abraço faz bem à saúde, pois ativa o sistema imunológico e aumenta a quantidade de hemoglobina no sangue”, revelou Brunetto ao enfatizar a importância da elaboração de uma data específica para o dia.

Qualquer pessoa sabe que o abraço esta ligado aos sentimentos íntimos e caros a todos. Os seres se abraçam quando querem proteger, manter algo ou alguém seguro perto de si, de alegria por rever alguma pessoa, para se aquecer ou simplesmente aconchegar, para cumprimentar, quando querem comemorar conquistas ou momentos importantes, além desses, muitos outros sentimentos podem ser evidenciados por um abraço.

“No meu entender, o Abraço e a Primavera compartilham a vida, a amizade e o melhor de cada um. Abraçando você coloca alguém para cima, dá força, é solidário, melhora sua auto-estima e alimenta a alma”, mencionou o deputado ao mobilizar os demais parlamentares para votarem a favor do projeto.

fonte/AL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes