terça-feira, 28/05/2024
InícioPolíticaFeirantes vão denunciar candidatos "sujismundos" ao Ministério Público

Feirantes vão denunciar candidatos “sujismundos” ao Ministério Público

Aproximadamente 10 toneladas de sujeira, principalmente papel com impressos de campanha eleitoral, foram retirados das quase 60 feiras livres de Cuiabá, nos últimos dias, às expensas dos próprios comerciantes.

Por conta do que classifica como “abuso contra os feirantes da cidade”, a União das Feiras da Baixada Cuiabana (UFBC) vai estabelecer uma ranking dos candidatos “sujismundos” e, na próxima segunda-feira (28/07/08), deve entrar com representação no Ministério Público Eleitoral denunciando os dez maiores responsáveis pela sujeira nos mercados livres.

O presidente da UFBC, Pedro Albuquerque, o “Pedrinho da Feira”, argumenta que os comerciantes são os responsáveis pela limpeza das feiras e, no caso de aumento no volume de lixo, também ocorre o incremento no valor pago aos profissionais que executam o serviço. “A situação é grave, porque, em menos de um mês de campanha, o acréscimo já é de 30%”, justifica Pedrinho da Feira.

O presidente da UFBC vai pedir que o MPE exija que os candidatos “sujismundos” se responsabilizem pela limpeza dos locais que recebem as feiras livres da Capital. “O correto é: quem fizer a sujeira, que limpe”, aponta Pedrinho Albuquerque, ao revelar que já fez reiterados pedidos, sem êxito, de colaboração com a limpeza aos candidatos e às coligações.

A expectativa da UFBC é de que o MPE coíba a sujeira na cidade, durante o pleito, não apenas as feiras. “Caso não seja possível, então, solicitamos ao Ministério Público Eleitoral que, ao menos, cobre dos candidatos que colaborem com a limpeza das feiras, cujos comerciantes são humildes e sustentam a família com muita luta e suor, começando a trabalhar, sempre, antes do sol nascer”, completa Pedrinho da Feira.

Já o ranking dos “sujismundos” será elaborado pelos próprios feirantes, com denúncias à UFCB. Nesta semana, estão sendo ouvidos comerciantes de 28 feiras livres da Capital.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 − quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes