sábado, 27/04/2024
InícioEsporteFora de casa, São Paulo vence Grêmio e assume liderança do Brasileiro...

Fora de casa, São Paulo vence Grêmio e assume liderança do Brasileiro

O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre, neste domingo, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, beneficiado pelo empate do Botafogo com o Paraná.

Apesar do jogo complicado e de alguns sustos, a defesa são-paulina, melhor do campeonato, mostrou a solidez de sempre e ajudou o time a segurar a vitória quando o jogo estava apenas 1 a 0.

Agora, o time busca abrir vantagem para o Botafogo, que tem um jogo a menos, na próxima quarta-feira, quando enfrenta o próprio clube do Rio de Janeiro no Maracanã. O Grêmio, que perdeu o segundo jogo consecutivo, pega o lanterna América-RN na quinta-feira, em casa.

O São Paulo chegou aos 34 pontos, contra 32 do time do Rio.

A partida começou equilibrada, mas uma falha da defesa gremista na formação da linha de impedimento permitiu a Borges aparecer livre para marcar 1 a 0, logo aos 2min.

O primeiro tempo seguiu sem o domínio de nenhum dos dois times, que também não conseguiram muitas oportunidades de gol. “Nossa proposta de jogar no contra-ataque está funcionando”, declarou Borges ao Sportv, no intervalo.

Uma cabeçada de Tuta aos 10min do segundo tempo ilustrou as tentativas do Grêmio, que começou a pressionar mais, expondo também sua zaga. Quatro minutos depois, foi a vez de Diego Souza tentar de cabeça, mas Rogério Ceni fez boa defesa.

Aos 18, Borges apareceu sozinho na frente de Saja em um contra-ataque do São Paulo, mas chutou por cima do gol.

O Grêmio buscava o empate de todas as maneiras, e uma cobrança de falta de Bustos quase igualou o marcador. A bola tocou no chão e por pouco não enganou Rogério Ceni, que espalmou para escanteio.

Mas, aos 42min, Diego Tardelli, que havia acabado de substituir Borges, ficou com a bola após saída errada da zaga gremista e chutou no canto, fazendo 2 a 0 e definindo a partida.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

20 − 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes