sábado, 27/04/2024
InícioCidadeGestores municipais buscam soluções para problemas de 35 bairros de Várzea Grande

Gestores municipais buscam soluções para problemas de 35 bairros de Várzea Grande

A secretaria de Planejamento abre os trabalhos junto aos gestores municipais de Várzea Grande. Foram expostos aos presentes pela secretária da pasta, Ester Inês Sheffer, as necessidades e problemas levantados em 35 bairros e distritos de Várzea Grande.

“O objetivo é definir as metas de atendimento para elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2009, com a presença dos gestores de cada setor e do prefeito Murilo Domingos”, explica Ester.

Um dos pontos apresentados e discutidos foram os questionamentos dos moradores do bairro Eldorado. De acordo com o levantamento da secretaria, a população daquela localidade não possui orientação sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O relatório também aponta que o carnê de IPTU chega até aos moradores sem o nome do atual proprietário. Alguns pagam o imposto e outros não, e também não sabem as conseqüências. Além disso, têm o carnê de mais de um terreno junto a vários moradores e também não sabem como resolver.

“Agora com a presença pelo responsável de cada área poderemos orientar o cidadão para que seu problema seja resolvido e se for o caso buscar soluções”, disse Ester.

A situação de terrenos baldios e a falta de limpeza dos mesmos também foi um problema apresentado. Segundo o secretário de Fazenda, Rachid Mamed, já foi encaminhado para a secretaria de Serviços Públicos um mapeamento dos terrenos da cidade para que seja feita a limpeza e manutenção pela prefeitura e gerada uma cobrança para o responsável pelo terreno.

A reunião terá prosseguimento no período da tarde das 14h às 18h, no auditório do Hits Pantanal Hotel em Várzea Grande. Além de técnicos das secretarias municipais estiveram presentes o secretário de Comunicação e diretor-presidente do DAE, Jeverson Missias; o administrador da sub-prefeitura do Cristo Rei, Paulo Roberto Ramos; o secretário de Governo, Garcêz Toledo Pizza; de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea; de Saúde, Reinaldo Della Páscoa; de Administração, Faustino Antonio Neto e, o procurador geral do município, Antônio Carlos Kersting Roque.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes