segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeGorvernança Integrada lança projeto de combate à dengue nas escolas municipais

Gorvernança Integrada lança projeto de combate à dengue nas escolas municipais

Alunos da rede municipal de ensino atuarão na luta contra o mosquito da dengue. A informação é do coordenador do projeto Governança Integrada de Base (Prefeitura de Cuiabá), Edson Luiz Lino Jorge da Silva. A mobilização começa nesta – Quinta feira (19-03), às 9h30, com o lançamento do projeto na Escola Municipal Firmo José Rodrigues, no bairro Três Barras. A iniciativa se estenderá por toda rede de ensino a partir da segunda-feira (22-03).

“Participarão da ação, alunos de 7 a 14 anos. Eles vão atuar como agentes de saúde, que cadastrarão a casas de seus pais e vizinhos. Em seguida, essas residências serão sorteadas para uma vistoriação feita pelo centro de zoonoses. Se o local não tiver nenhum foco do mosquito transmissor da doença, o morador receberá um prêmio simbólico”, explicou Edson.

O coordenador da Gorvernança Integrada ressaltou que as crianças são orientadas pelos professores, que receberam treinamento de biólogos da Secretaria Municipal de Saúde. “Os alunos são treinados há 15 dias. Para a realização do cadastramento das casas, eles ganharão uma carterinha (simbólica) de agentes de Saúde e um Kit contendo informações sobre a dengue”.

Edson acrescentou que ação é planejada desde dezembro do ano passado. “A elaboração desse projeto e uma participação direta da prefeitura com a população. Ao todo, 34 conselhos de toda Cuiabá estão envolvidos no processo. Futuramente, a medida será estendida aos alunos das escolas estaduais”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes