sábado, 27/04/2024
InícioMundoGoverno do Paquistão põe novamente Benazir Bhutto sob prisão domiciliar

Governo do Paquistão põe novamente Benazir Bhutto sob prisão domiciliar

“Nós mandamos o mandado (de detenção) lá para dentro e não tivemos ainda uma resposta”, disse o chefe da polícia de Lahore, Aftab Cheema, à Reuters, na barreira que bloqueia o acesso à casa onde está Bhutto.

Uma autoridade do partido de Bhutto confirmou que o mandado foi cumprido.

A detenção surge horas antes de Bhutto liderar um protesto de 3 a 4 dias com carros de Lahore até Islamabad contra o estado de exceção que Musharraf impôs em 3 de novembro e contra as prisões de centenas de oponentes.

Mais cedo, as autoridades do Paquistão haviam proibido a ex-primeira-ministra Benazir Bhutto de organizar nesta terça-feira uma “longa marcha” para protestar contra o estado de exceção no país.

A polícia chegou a avisar Bhutto de que ela poderia ser mais uma vez alvo de um atentado se mantivesse sua “longa marcha” entre Lahore (leste) e Islamabad.

As autoridades já haviam impedido sexta-feira a realização de uma reunião do partido da ex-primeira-ministra na periferia de Islamabad, e colocado Bhutto em prisão domiciliar alegando “ameaças precisas de atentado” contra ela.

Bhutto, que rompeu, como anunciou nesta segunda-feira, negociações com o presidente Pervez Musharraf para uma futura divisão do poder, foi alvo em 18 de outubro do atentado mais mortífero da história do Paquistão, no qual morreram 139 pessoas.

“Existe uma ameaça de atentado suicida, dirigida especificamente contra ela”, declarou à AFP o chefe da polícia de Lahore, Malik Mohammad Iqbal, evocando uma “ameaça muito séria, iminente e das mais graves”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes