sexta-feira, 07/06/2024
InícioCidadeGoverno esclarece manutenção do benefício de férias

Governo esclarece manutenção do benefício de férias

O secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, esclareceu que o benefício de férias dos servidores públicos do Poder Executivo está mantido. O decreto 384/2015, editado pelo Governo de Mato Grosso, suspende apenas a indenização de férias e licença prêmio (no caso de servidores efetivos). Ou seja, o servidor não poderá “vender” férias e licenças não gozadas.

Modesto destaca que o decreto em questão, em seu artigo 21, parágrafo 2º, não impede que o Estado pague o direito de um terço de férias ao servidor público.

Esclarece que a indenização suspensa pelo decreto é para os casos em que o servidor não goza das férias ou da licença prêmio. “Estamos trabalhando da mesma forma que em 2015, priorizamos pelo gozo das férias e das licenças dos servidores, tudo por uma questão de saúde do trabalhador”.

O gestor lembra que cada secretaria é responsável pela programação de férias dos seus servidores e fazem isso previamente, inclusive com a publicação no Diário Oficial do período em que o benefício será concedido. Portanto, reforça que o Estado não cortou qualquer tipo de benefício, visto que tudo permanecerá da mesma forma que do ano anterior.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes