quinta-feira, 16/05/2024
InícioEconomiaGoverno quer limitar e padronizar tarifas bancárias

Governo quer limitar e padronizar tarifas bancárias

O Ministério da Fazenda estuda limitar o número de tarifas que os bancos cobram de seus correntistas, aumentar o número de serviços que devem ser gratuitos e padronizar os nomes dos serviços para facilitar a comparação entre os bancos, publicou neste domingo o jornal “Folha de S. Paulo”.

De acordo com o jornal, essas e outras medidas foram discutidas durante a última semana em reunião de deputados da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados e estão em um documento da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.

O documento propõe que novas tarifas só poderão ser cobradas com a autorização do Banco Central e quem financiar a compra de bens e quiser quitar o empréstimo antes da data não pagará nenhuma taxa extra.

Na reportagem, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) promete lutar contra essa medida e argumanta que sua aprovação irá ferir a concorrência entre as instituições.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes