quinta-feira, 16/05/2024
InícioMundoGrupo radical palestino Jihad Islâmica promete novos atentados em Israel

Grupo radical palestino Jihad Islâmica promete novos atentados em Israel

A concentração aconteceu em um estádio de Gaza, sob o lema “Fidelidade aos mártires, aos líderes e à mesquita de Al-Aqsa”, em referência ao templo de Jerusalém.

Diante da multidão, um líder das Brigadas Al-Qods, o braço militar da Jihad Islâmica, afirmou com um rosto escondido sob um capuz que “a resposta aos crimes sionistas é uma questão de tempo”.

Três membros da Jihad Islâmica, entre eles um chefe militar, morreram na quarta-feira em Jenin, norte da Cisjordânia, na mais recente operação executada na cidade pelo Exército israelense contra ativistas do movimento.

Um dirigente político da Jihad, Nafez Azzam, também falou à multidão e denunciou as “ameaças americano-sionistas” contra o líder do movimento, Ramadan Challah, que vive em Damasco.

Washington oferece uma recompensa de cinco milhões de dólares pela captura de Challah.

Duas bandeiras, uma americana e outras israelense, foram queimadas durante a manifestação.

A Jihad Islâmica é um pequeno movimento islamita considerado próximo ao Irã e que reivindicou a maioria dos atentados suicidas registrados nos últimos dois anos em Israel.

Entre os atentados está o de 29 de janeiro na cidade turística de Eilat (na costa israelense do Mar Vermelho), no qual morreram três pessoas, além do suicida.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes