segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilGoverno vai discutir com sindicalistas possível restrição a direito de greve

Governo vai discutir com sindicalistas possível restrição a direito de greve

“Eu acho que alguns servidores devem ser proibidos de fazer greve”, opinou o ministro, evitando nominar quais seriam as categorias.

Ainda assim, avaliou ser inconveniente a ameaça de funcionários da Polícia Federal fazerem greve durante os Jogos Pan-americanos.

“Nós temos que regulamentar justamente para a gente nunca usar esse tipo de palavra, ameaça. O servidor tem o direito de fazer greve para reivindicar seus direitos. Como nós sabemos que há reivindicações e que essas reivindicações são legítimias, existe a necessidade de institucionalizar isso, e nós estamos tratando de forma preventiva”, explicou.

Há também a possibilidade de ser enviada ao Congresso Nacional proposta de regulamentação da Resolução 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata da negociação salarial entre governo e servidores.

Paulo Bernardo admitiu que o governo interrompeu a Mesa Permanente de Negociação sobre reajustes salariais de forma unilateal e disse que o fórum de debates será retomado, embora em novo formato.

A idéia é que o Ministério do Planejamento centralize as negociações salariais, que passariam a ter validade de quatro anos, e não mais de um. “Evidentemente que isso reflete preocupação do governo com as finanças”.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes