domingo, 12/05/2024
InícioCidadeEder Moraes explica benefícios do MT Fomento

Eder Moraes explica benefícios do MT Fomento

Cerca de trezentas pessoas lotaram o auditório do Sebrae para acompanhar a palestra sobre as opções de micro-crédito oferecidas pelo MT Fomento em Rondonópolis. O presidente da instituição, Eder Moraes, falou sobre as principais linhas de financiamentos, relatou sucessos obtidos por pessoas que já foram beneficiadas e apontou o MT Fomento como uma das grandes realizações do Governo do Estado. “Muitos criticam a gestão deste Governo na área social, mas tentam se apropriar de iniciativas como esta. Fazem isso porque sabem que estamos no caminho certo. Aliás, uma pesquisa recente mostrou que 85% da sociedade mato-grossense aprova o MT Fomento”, destacou. O público presente era, em sua maioria, formado por pastores e fiéis de igrejas evangélicas – segmento que a partir de agora passa a atuar como parceiro na divulgação das linhas de financiamento e na seleção de beneficiados no município (veja link abaixo). Além de ouvir explicações detalhadas sobre as opções oferecidas para categorias e setores específicos (como costureiras, mototáxis, pescadores, etc.), o público também pode fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre as formas de acesso e pagamento dos financiamentos.
Feirantes
Durante a palestra, Éder Moraes disse que a instituição se prepara para realizar um mutirão de atendimento aos feirantes. O trabalho envolverá visitas diretas dos agentes do MT Fomento às feiras do município, explicando e atendendo os interessados diretamente no local de trabalho.
“Até o fim do ano esperamos disponibilizar entre R$ 300 e R$ 400 mil reais em micro-crédito para esta categoria. Este apoio pode ter um efeito importante na região, já que os feirantes são o principal caminho para que a produção dos pequenos produtores rurais chegue de forma rápida e barata até as mãos dos consumidores – que estão aqui na cidade”, explicou Eder Moraes.
O MT Fomento oferece financiamentos de até cinco mil reais para pessoa física e dez mil reais para pessoa jurídica. Para acessar o micro-crédito é preciso ter renda mensal de no máximo três salários mínimos, ser maior de 18 anos, possuir habilidade na atividade pretendida e não possuir restrição cadastral.
As taxas de juros são as menores do mercado e os financiamentos podem ser pagos em até 24 meses, com três meses de carência.
Mais informações podem ser acessadas no site do MT Fomento www.mtfomento.mt.gov.br , ou obtidas diretamente na sede da instituição em Rondonópolis, localizada à rua João Pessoa, nº 1373 (ao lado do Sine).
A palestra do presidente do MT Fomento foi realizada no auditório do Sebrae em Rondonópolis e teve também a participação do deputado estadual Sebastião Rezende.

MTOL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três + 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes