domingo, 12/05/2024
InícioEsporteHamilton comete erros que se justificam pela inexperiência

Hamilton comete erros que se justificam pela inexperiência

Uma das maiores revelações da Fórmula 1 nas últimas décadas, o inglês Lewis Hamilton conseguiu no domingo colocar seu nome no anedotário da categoria com a batida na traseira da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen, na saída dos boxes do Grande Prêmio do Canadá. Tudo porque este é o terceiro erro notável que ele comete em sua curta mas eficiente carreira.

A batida quando o campeão mundial estava parado é mais uma marca para a temporada 2008. Foi um acidente bem comum no trânsito, principalmente no Brasil, e cuja explicação é simples: pura falta de atenção, justificada pela inexperiência. O problema é que o próprio inglês tem motivos para ter aprendido a lição anteriormente. Vide o final do ano passado, quando perdeu o título justamente por erros nas duas últimas corridas.

No GP da China, Hamilton retardou sua troca de pneus pela dúvida se choveria ou não e, quando resolveu entrar, não conseguiu fazer a curva para chegar aos boxes. Escorregou e ficou na brita, pedindo em vão para os fiscais empurrar seu carro, tendo de abandonar. No GP do Brasil, a última corrida, quando precisava vencer, acionou o botão da posição neutra das marchas no meio da corrida, caiu para 18.ª posição e ficou distante da briga pela vitória.

O que aumenta as brincadeiras que já ganham espaço na internet, envolvendo o inglês, é a coincidência com o acidente cometido por seu pai, Anthony, durante a semana, que bateu com um Porsche na Inglaterra na terça-feira passada. Como registrado no Estado desta segunda, a piada no Canadá é que em uma semana a família Hamilton destruiu, além de um Porsche, um Mercedes e uma Ferrari.

PESOS DIFERENTES
A maior crítica que fica sobre o erro de Hamilton é o fato dele ter sido punido com a perda de dez posições por ter atingido Kimi Raikkonen, enquanto que o próprio finlandês, na corrida anterior, em Mônaco, fez quase a mesma coisa com Adrian Sutil, da Force India – que estava na briga por um histórico quarto lugar e foi atingido pelo campeão mundial em plena corrida -, e nada lhe aconteceu. A FIA nada fala sobre o assunto.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

seis − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes