segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaHomem é preso suspeito de atravessar carretas para a Bolívia

Homem é preso suspeito de atravessar carretas para a Bolívia

Um grupo de policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) de Cuiabá prendeu um dos maiores atravessadores de carretas roubadas de Mato Grosso.

Laerte Dias Sanches (27) é acusado de levar veículos encomendados por receptadores para a Bolívia. Ele foi preso nessa quarta-feira (16), por volta das 17h30, durante uma barreira policial, na Rodovia Emanuel Pinheiro, saída de Cuiabá para a Chapada dos Guimarães. Há 15 dias ele vinha sendo monitorado pela polícia.

Durante a abordagem, Laerte aparentava estar muito nervoso, o que levou os policiais a suspeitarem que havia algo de errado no veículo. Na caminhonete, conduzida pelo acusado, os policiais encontraram três quilos de entorpecentes (cocaína e pasta base). A droga estava escondida no forro da porta do lado direito do veículo.

De acordo com o delegado da DERRFVA, Roberto Amorim, Laerte era responsável por todo o trâmite de atravessar carretas e também veículos menores para fora do país e fazer o contato com os compradores. “O objetivo era pegar o veículo e levar para a Bolívia pela facilidade que ele tem com o pessoal de lá. Ele é um dos cabeças desse negócio”, explicou o delegado.

Conforme as investigações, Laerte cuidava do transporte dos veículos até os municípios da região de fronteira e, de lá, era encaminhado para a Bolívia, onde retornava na forma de entorpecentes para abastecer o mercado de drogas dos estados brasileiros. “Havia suspeita que os veículos eram usados como moeda de troca na Bolívia e isso ficou confirmado”, afirmou Amorim.

Laerte Dias já responde por formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele morava na região de Mirassol D’Oeste, e esteve preso em Cuiabá. Ele estava cumprindo pena pelo crime de roubo no regime semi-aberto. Há denúncias que Laerte seja membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), porém sem comprovação da polícia.

A droga, conforme a polícia, é considerada apenas uma amostra, da qual o acusado lucraria no mínimo R$ 40 mil.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − catorze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes