terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíciaHomem foi morto na frente dos filhos

Homem foi morto na frente dos filhos

A comemoração do Dia dos Pais foi uma festa para o vendedor Wemerson Ribeiro Bastos, o “Maninho”, de 27 anos, mas que durou apenas até as 22h30min. Depois disso virou tragédia, pois nesse horário ele foi assassinado com quatro tiros de revólver quando chegava em sua casa, no Jardim Umuarama, na companhia da mulher e dos filhos.

Testemunhas disseram que quatro homens armados com revólveres o esperavam. Assim que ele desceu do carro, percebeu que a casa estava cercada e, ao chegar na porta da residência, recebeu o primeiro tiro. Mesmo baleado, o vendedor ainda tentou correr para o quarto, mas foi atingido por mais três disparos.

Gravemente ferido, o vendedor foi levado a Policlínica do CPA e, de lá, transferido para o Pronto Socorro de Cuiabá (PSC), mas acabou morrendo durante o trajeto. “Os tiros foram todos disparados de perto. Não teve jeito, mesmo”, observou um amigo da vítima que não se identificou.

Cerca de uma hora depois do crime, policiais militares prenderam Nildo Oliveira, o “Nildão”, reconhecido por testemunhas como autor do assassinato. Um cúmplice, Cley Rubens Rodrigues da Cruz, o “Sadam”, de 25 anos, conseguiu escapar ao cerco da Polícia, enquanto que os demais integrantes do bando ainda não foram identificados.

Conforme informaram policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime teria sido um acerto de contas. Nildão e Sadam foram reconhecidos como autores do assalto ocorrido numa casa no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, no sábado à noite. Na ocasião, eles roubaram vários computadores, jóias e uma picape D 20, localizada depenada (sem acessórios) num bairro próximo do Jardim Umuarama.

Os policiais que participam das investigações suspeitam que Maninho fazia parte da quadrilha e não descartam a hipótese do vendedor ter dado um “banho” (ficou com produtos do roubo) nos cúmplices que, posteriormente, vingaram-se dele, fuzilando-o na porta da sua própria casa. “Precisamos prender outros participantes do crime para comprovar essa hipótese”, explicou um policial.

De acordo com as investigações, os criminosos procuraram o vendedor, horas antes. Os bandidos estiveram numa lanchonete onde um amigo da vítima fazia um lanche. Segundo ele, Nildão e Sadam chegaram procurando por Wemerson.

“Eu disse que ele não estava na lanchonete. Que tinha saído com a família para passear. De lá, eles foram embora”, disse, na Delegacia, um amigo do vendedor que ajudou a socorrê-lo. Os quatro criminosos, então, postaram-se na frente da casa de Wemerson e o esperaram. Assim que o vendedor retornou de um passeio com a família, numa pastelaria do bairro, acabou cercado e alvejado pelos bandidos.

Com a identificação de Sadam, este será indiciado de forma indireta. O próximo passo, de acordo com informações dos policiais, será identificar os demais integrantes do bando. O delegado João Bosco de Barros deverá pedir a prisão preventiva de Cley Rubens.

fonte dc

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes