sábado, 27/04/2024
InícioBrasilHomens transexuais deverão fazer alistamento nas Forças Armadas Sábado dia 30 é...

Homens transexuais deverão fazer alistamento nas Forças Armadas Sábado dia 30 é último dia

As pessoas que nasceram com o sexo biológico feminino e, por se identificarem com o gênero masculino, mudam de sexo, também passam a ser obrigadas a se alistarem em uma das Forças Armadas. De acordo com o Exército Brasileiro, o prazo de alistamento militar para transexuais é o mesmo válido para todos os homens maiores de 18 anos: até o próximo sábado (30).

Para apresentar-se, porém, é preciso ter documento oficial em que consta o registro de sexo masculino. Em seguida, o jovem deve acessar a página oficial do processo ou comparecer a uma Junta de Serviço Militar próxima da residência onde mora. 

Quem não se alista fica em débito com o Serviço Militar e não pode, por exemplo, obter passaporte, matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino e obter carteira profissional. 

 

 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Exército Brasileiro 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − 16 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes