quarta-feira, 15/05/2024
InícioMundoJovem raptada e abusada pede à ONU que destrua o Estado Islâmico

Jovem raptada e abusada pede à ONU que destrua o Estado Islâmico

Chama-se Nadia Murad Basee, tem 21 anos, e já passou por um verdadeiro inferno na Terra. A jovem iraquiana que pertence à comunidade étnico-religiosa curda, Yazidi, foi raptada por elementos do Daesh e dada como a prenda a alguns militares que a violaram vezes sem conta.

 

Perante os 15 membros do Conselho de Segurança da ONU, Nadia contou o que se passou consigo quando foi entregue a um militante do ISIS.

“Ele obrigou-me a vestir-me e a maquiar-me e então, naquela noite terrível, ele fez isso. Ele obrigou-me a servir como parte da sua facção militar. Na mesma noite bateu-me, despiu-me e colocou-me num quarto com guardas. Depois todos eles cometeram o crime até que eu desmaiei”, contou a jovem.

Segundo a agência noticiosa Reuters, além de descrever os momentos de terror que viveu, Nadia “implorou” à ONU que destrua o Estado Islâmico, pois enquanto tal não acontecer as mulheres yazidis vão continuar sendo traficadas em contexto de guerra e os homens serão mortos.

No final do seu testemunho, os 15 membros do Conselho de Segurança aplaudiram a jovem que vive atualmente na Alemanha, para onde se mudou depois de ter conseguido escapar do seu cativeiro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NotíciasaoMinuto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 + quinze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes