quarta-feira, 15/05/2024
InícioBrasilIdosa que teve a perna errada operada no RS volta a ser...

Idosa que teve a perna errada operada no RS volta a ser internada

A aposentada que teve a perna errada operada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo no início do mês precisou ser novamente internada. Maria Nunes da Silva, de 87 anos, deu entrada no mesmo hospital no Vale do Sinos em 18 de julho para tratar uma trombose na perna direita, a que foi operada por engano, além de problemas respiratórios.

A assessoria de imprensa do hospital informa que a aposentada já recebeu “alta do tratamento vascular e permanece internada devido ao quadro clínico de infecção respiratória”. O hospital não informa, no entanto, se os problemas circulatórios foram ou não causados pela operação equivocada na perna da idosa que estava sadia.

Depois de 12 dias internada por causa de uma fratura no fêmur da perna esquerda, Maria Nunes da Silva passou por uma cirurgia para reconstituir o osso com uma placa de platina no dia 6 de julho. A intervenção cirúrgica, no entanto, foi realizada na perna direita da idosa. Após perceberem o erro, a equipe médica fez o procedimento na perna certa no dia seguinte.

Um inquérito foi aberto pela polícia para investigar se houve negligência da equipe médica responsável pelo procedimento. Conforme o delegado Nauro Marques, responsável pelo caso, enfermeiros e médicos que participaram da cirurgia serão ouvidos até o final da semana. O Conselho Regional de Medicina (Cremers) abriu sindicância para investigar o caso.

F: G1

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes