terça-feira, 14/05/2024
InícioBrasilImperador do Ipiranga e Leandro de Itaquera são rebaixadas

Imperador do Ipiranga e Leandro de Itaquera são rebaixadas

Imperador do Ipiranga e Leandro de Itaquera foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. A campeã, Rosas de Ouro, fez 270 pontos, enquanto a Imperador do Ipiranga somou 258,25 e a Leandro, 257,5.

A Imperador foi a primeira escola paulista a entrar no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira, dia 12, abrindo com rap. A introdução do desfile foi feita por Rappin” Hood, acompanhado por um DJ. Logo O puxador de samba Moises Santiago levou o samba “Da Antiguidade à Tecnologia: Medicina, a nobre arte de salvar vidas”, contando a trajetória da medicina. A madrinha da escola foi a atriz e apresentadora Adriana Lessa.

Cerca de 2,8 mil componentes, divididos em 27 alas, foram à avenida pela Imperador. Vice-campeã do grupo de acesso em 2009, a única representante da zona sul de São Paulo tinha como principal objetivo continuar no grupo especial. Mas não conseguiu. O presidente da agremiação, Jamil Jorge, lembrou que a Imperador do Ipiranga teve de superar vários problemas por conta das chuvas em São Paulo, mas as adversidades a prejudicaram. Boa parte das fantasias e adereços teve de ser refeita. No quesito alegorias e adereços, a Imperador levou duas notas 8,5. Também se saiu mal em evolução, com uma nota 9,25.

A namorada do ator Alexandre Frota, Dani Sperle, um dos destaques, passou por dificuldades na avenida: sua fantasia estava machucando e chegou a fazer um corte no seu peito. No meio do desfile ela resolveu arrancar a roupa e teve de segurar o tapa-sexo da metade da avenida em diante. “Ela teve muita garra”, disse Frota, que caminhou ao lado dela durante todo o desfile

A Leandro de Itaquera foi a segunda escola a entrar no Sambódromo, com o enredo “Sob um manto de amor e paz, sou Leandro de Itaquera desfilando o Vermelho e Branco no meu carnaval.” Com 3,5 mil componentes na avenida, distribuídos em 30 alas, ela teve que correr para não estourar o cronômetro. O tempo máximo de desfile era de 65 minutos. A escola conseguiu terminar o desfile a tempo, mas não se manteve no grupo especial. Foi justamente no quesito evolução que ela obteve uma das menores pontuações, 8,75. No quesito alegorias e adereços, recebeu um 8,5.

Ao longo do desfile, alguns carros alegóricos apresentaram problemas e quebraram. O carro “Um Brasil em Vermelho e Branco”, por exemplo, teve a roda da frente danificada. Técnicos e membros da escola corriam e empurravam os destaques para não criar um espaço muito grande entre as alas e, assim, evitar a perda de pontos.

Nervoso, o presidente Leandro Alves Martins, o “Seu Leandro”, passou mal nos momentos finais do desfile e teve de ser atendido por uma ambulância. Durante a contagem dos pontos na apuração desta terça-feira (16), ele também teve que ser medicado.

História

A Imperador do Ipiranga foi fundada em 27 de setembro de 1968 por Laerte Toporcov, com o objetivo inicial de protestar contra as enchentes que atormentavam a região da favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo. As cores oficiais da escola são o verde, o amarelo, o azul e o branco. Na primeira apresentação, a agremiação fez um desfile de protesto, com carros alegóricos imitando barcos. E subiu rapidamente: em quatro anos, já estava no grupo especial.

A Leandro de Itaquera foi fundada em 3 de março de 1982 por Leandro Alves Martins, presidente da agremiação até hoje. Situada na zona leste de São Paulo, no bairro de Itaquera, a escola estreou no grupo especial em 1989. A melhor classificação em carnavais paulistas foi em 1991, quando a Leandro de Itaquera ficou em terceiro lugar com o enredo “Querem Acabar Comigo”, uma crítica à exploração das riquezas naturais do Brasil. O símbolo da escola da zona leste é um leão, que representa força e liderança. As cores oficiais são o vermelho, simbolizando a garra, e o branco, representando a paz.

IG

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 + 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes