terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaInquérito que investiga deputado federal de MT por suspeita de compra de...

Inquérito que investiga deputado federal de MT por suspeita de compra de voto deve ser remetido à primeira instância

O inquérito policial que investiga o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser remetido à Justiça Eleitoral de Mato Grosso em primeira instância.

A determinação para a remessa é do ministro Marco Aurélio.

A medida foi tomado após o entendimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a restrição do foro privilegiado para deputados federais e senadores.

Ezequiel é investigado por suspeita de compra de votos, por meio de concessão de casas populares aos eleitores, em 2010. À época, Ezequiel era deputado estadual. O G1 não consgiu contato com o parlamentar.

A suspeita é investigada pela Polícia Federal e tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF). Com a decisão, o inquérito deve ser remitido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

G1

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove − 19 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes