segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoInundações deixam 50 mortos no sudoeste da China

Inundações deixam 50 mortos no sudoeste da China

Enquanto se recupera do terremoto que atingiu Sichuan há duas semanas, o sudoeste da China sofre agora com outro fenômeno natural: as chuvas torrenciais, que já deixaram pelo menos 50 mortos e 4 mil isolados na região, segundo afirmou a agência estatal nesta quarta-feira, 28.

A região pobre e remota de Guizhou foi a mais atingida, com 36 mortos. Outras 14 estão mortas em outras quatro províncias e pelo menos 26 estão desaparecidas, afirmou a Xinhua. Mais de 500 mil pessoas, em 17 cidades foram afetadas e 6.700 casas foram danificadas.

As províncias de Hunan, Hubei e Guangxi também foram atingidas, e centenas de construções foram soterradas e estradas bloqueadas. As enchentes castigam o pais enquanto autoridades tentam drenar com urgência os lagos formados pelos deslizamentos causados pelo terremoto em Sichuan, que ameaçam transbordar sobre as já devastadas localidades com a chegada das chuvas.

No ano passado, as inundações durante a temporada de chuvas mataram mais de mil pessoas em todo o país. A Administração Chinesa de Meteorologia afirmou que, nos três próximos dias, chuvas muito intensas castigariam a região central e oriental do país, com alto risco de inundações.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes