domingo, 28/04/2024
InícioSaúdeInventado preservativo que muda de cor quando detecta DST

Inventado preservativo que muda de cor quando detecta DST

Nasceu uma nova forma de detectar doen&ccedilas sexualmente transmiss&iacuteveis. Essa forma &eacute o preservativo sem&aacuteforo. Tr&ecircs estudantes da Isaac Newton Academy, do Reino Unido, criaram o novo m&eacutetodo contraceptivo que adverte sobre o perigo de cont&aacutegio.

&nbspClam&iacutedia

&middot Herpes genital

&middot Gonorreia

&middot HIV / AIDS

&middot HPV

&middot S&iacutefilis

&middot Tricomon&iacutease

Agora, uma nova e melhorada vers&atildeo do preservativo entra em cena para prevenir doen&ccedilas e lidar com tabus sobre os quais alguns casais t&ecircm dificuldade de conversar, de forma natural.

&nbsp

&nbsp

O objetivo do preservativo sem&aacuteforo &eacute saber se a outra pessoa tem uma doen&ccedila sexualmente transmiss&iacutevel, de modo que possa come&ccedilar a se tratar.

N&oacutes criamos o S.T. EYE (como foi batizado o preservativo) para oferecer mais uma forma de detectar doen&ccedilas sexualmente transmiss&iacuteveis e ajudar as gera&ccedil&otildees futuras. Quer&iacuteamos criar algo que as pessoas pudessem utilizar na privacidade de suas casas, sem precisar recorrer a cl&iacutenicas e procedimentos invasivos, conta Ali.

O preservativo foi criado com mol&eacuteculas capazes de identificar doen&ccedilas e emitir um brilho espec&iacutefico para cada uma delas.

&nbsp

&nbsp

A tonalidade depende do tipo de bact&eacuteria presente. (Foto: Getty Images)

Assim, para cada DST detectada, o preservativo mudar&aacute para uma determinada cor: amarelo para herpes, verde para clam&iacutedia, roxo para o papiloma&amphellip

Al&eacutem disso, esse preservativo inteligente evita a necessidade de conversas delicadas e pode nos salvar de pessoas inescrupulosas, capazes de infectar parceiros intencionalmente.

O preservativo sem&aacuteforo foi estudado e aprovado por v&aacuterios pesquisadores e &eacute um poss&iacutevel vencedor do pr&ecircmio TeenTech Awards na categoria de melhor ideia inovadora. V&aacuterias marcas j&aacute mostraram interessem em fazer os preservativos e j&aacute contataram os jovens criadores da ideia.

M&oacutenica de Haro

&nbsp

&nbsp

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

14 + 8 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes