segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeSecretaria de Educação divulga período de matrículas nas unidades da rede municipal...

Secretaria de Educação divulga período de matrículas nas unidades da rede municipal em Cuiabá

A Secretaria Municipal de educa&ccedil&atildeo publicou a portaria N&deg 687 que normatiza o ano letivo de 2017 e o t&eacutermino do ano letivo de 2016 nas unidades educacionais da rede municipal.

&nbsp

Conforme a portaria, o ano letivo de 2016 encerrar&aacute no dia 23 de dezembro e o ano letivo de 2017 iniciar&aacute no dia 6 de fevereiro.

&nbsp

O per&iacuteodo para confirma&ccedil&atildeo de pr&eacute-matr&iacuteculas nas unidades educacionais ser&aacute de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2016. A matr&iacutecula para os alunos redimensionados de unidades educacionais pertencentes &agrave rede municipal ser&aacute de 05 a 07 de dezembro de 2016.

&nbsp

As matr&iacuteculas para alunos novos (n&atildeo constantes no Sistema Integrado de Gest&atildeo Educacional – Sigeduca da SME) ser&atildeo realizadas nas unidades educacionais a partir do dia 13 de dezembro, das 7h &agraves 11h e das 13h &agraves 17h, at&eacute o total preenchimento das vagas ofertadas pela unidade educacional.

&nbsp

Os alunos que n&atildeo conseguiram efetivar a matr&iacutecula no per&iacuteodo estabelecido dever&atildeo se cadastrar via telefone, pelo 0800-646-2003. O per&iacuteodo de 19 a 23 de dezembro ser&aacute destinado para os alunos da educa&ccedil&atildeo b&aacutesica (de 4 a 14 anos) e a partir de 03 de janeiro de 2017 para os alunos da educa&ccedil&atildeo infantil (creche &ndash 0 a 3 anos).

&nbsp

A secret&aacuteria municipal de Educa&ccedil&atildeo, Marioneide Kliemaschewsk, informa que o calend&aacuterio letivo para 2017 na educa&ccedil&atildeo infantil, ensino fundamental e educa&ccedil&atildeo de jovens e adultos (EJA) ter&aacute carga hor&aacuteria de no m&iacutenimo 800 horas, distribu&iacutedas em 200 dias de efetivo trabalho escolar.

&nbsp

As f&eacuterias regulamentares de 30 dias dos profissionais da educa&ccedil&atildeo ser&atildeo de 23 de dezembro de 2016 a 22 de janeiro de 2017, quando voltam para suas respectivas unidades para planejamento das atividades referentes ao ano letivo de 2017, para forma&ccedil&atildeo continuada e organiza&ccedil&atildeo do espa&ccedilo escolar para receber os alunos no dia 6 de fevereiro.

&nbsp

A portaria determina tamb&eacutem que ap&oacutes o t&eacutermino do primeiro semestre ter&aacute recesso de 15 dias para alunos, professores em sala de aula, int&eacuterprete de libras, readaptos de fun&ccedil&atildeo tempor&aacuteria e cuidadores de alunos com defici&ecircncia (CADs), no per&iacuteodo de 10 a 24 de julho de 2017.

&nbsp

O t&eacutermino do ano letivo de 2017 ser&aacute em 20 de dezembro.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes