terça-feira, 14/05/2024
InícioEsporteJosué insinua retorno de Mineiro

Josué insinua retorno de Mineiro

O volante Josué estava meio ‘esquisito’ ontem à tarde, na reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda. Ou o volante tinha ouvido uma piada muito boa – ou então sabia de uma ótima notícia. Estava sorrindo sem parar. E só pela boa vitória sobre o Ituano é que não era.

“Jogamos melhor contra o Sertãozinho. Domingo, tivemos dificuldades na marcação”, opinou, aumentando as suspeitas.

Seria alguma novidade sobre Mineiro?

“Não sei… mas parece que ele já renovou”, brincou com os repórteres.

Se a brincadeira tiver um fundo de verdade, a torcida são-paulina pode esperar por uma boa notícia em breve. “Ele não acertou com ninguém, ainda, e tem muita vontade de permanecer”, entregou Josué. “Conversamos há alguns dias, mas ele é reservado…”

O otimismo de Josué não é o único indício de que Mineiro está cada vez mais perto de voltar sem nunca ter ido. Além do prazo para contratações na Europa estar se esgotando – vai até dia 31 -, a filha do jogador nasceu sábado, o que dificultaria a adaptação da família a um outro país. E o diretor de Futebol Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu que os dirigentes podem oferecer contrato menor, por seis meses, para convencê-lo a permanecer. “Espero que nos próximos dias essa boa notícia chegue, porque se o Mineiro ficar, vai nos ajudar”, projetou Josué.

O contrato de Mineiro venceu dia 31 de dezembro e apesar de ter recebido sondagens do Sevilla, da Espanha, e do Bayer Leverkusen e do Nuremberg, da Alemanha, o volante não decidiu seu futuro.

Sem o autor do gol do título mundial sobre o Liverpool, em 2005, o São Paulo tem tido dificuldades – especialmente no aspecto tático. “O Souza está se esforçando bastante para melhorar na marcação, que não é uma característica dele, e ainda precisamos de tempo para nos adaptarmos ao esquema com dois zagueiros”, explicou Josué. “Antes, tínhamos cinco jogadores de marcação, na defesa. Agora, sobraram dois zagueiros e eu”, comparou.

Com ou sem Mineiro, o camisa 8 tricolor acredita que a equipe vai começar a jogar melhor em breve. “Ainda é cedo para cobranças ou comparações com o time de 2006”, avaliou. “Perdemos jogadores importantes, que estavam aqui há dois anos, e os que chegaram agora ainda vão subir de produção.”

JT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes